ANJOS E ARCANJOS

Anjos são criaturas divinas que nascem para trabalhar o equilíbrio da causa e do efeito, são mensageiros e executores da Lei Divina. O fascínio pelos anjos é quase tão remoto quanto o sentimento religioso da humanidade. Sua figura misteriosa, etérea, já inspirou poetas, músicos, cineastas, filósofos. Mas Durante muito tempo a igreja buscou abafar a importância dos Anjos, por temerem que as pessoas buscassem mais aos Anjos do que a Deus e assim eles acabassem perdendo o controle, já que as pessoas teriam contato direto com os mensageiros do Divino, sem a necessidade de ter uma religião para conseguirem se ligar ao Universo. Durante algumas décadas eles pareciam tão desacreditados quanto às cegonhas, até mesmo entre as altas hierarquias católicas. Tanto que no Catecismo Holandês, de 1966, passaram a ser vistos como "elemento peculiar da cultura antiga". Curiosamente, ao passo que perdiam pontos entre teólogos da Igreja, os anjos começaram a retornar à popularidade e ganha cada dia mais força.

A denominação Anjo significa mensageiro, isto é, aquele que traz e leva as mensagens dos homens para Deus e vice-versa. Os gregos os chamavam de Daimones, o que significa também gênios ou seres sobrenaturais.Esse seres aparecem em diversas escrituras sagradas de diversos povos e apesar de algumas tradições mudarem seus nomes a sua importância atravessa séculos. Eles estiveram presentes testemunhando à vinda de Messias, a evolução das espécies, as guerras e todos os acontecimentos importantes.

Durante muito tempo a igreja buscou abafar a importância dos Anjos, por temerem que as pessoas buscassem mais aos Anjos do que a Deus e assim eles acabassem perdendo o controle, já que as pessoas teriam contato direto com os mensageiros do Divino, sem a necessidade de ter uma religião para conseguirem se ligar ao Universo. Todo ser humano tem um Anjo da Guarda, um ser divino que os orienta e guarda.

Como seres puros e muito próximos à energia celestial eles respondem principalmente aqueles que buscam manter os bons pensamentos, atitudes positivas, sentimentos puros e equilíbrio. Trabalham a prosperidade, a força, o amor, o equilíbrio e todas as áreas de nossa vida.

A década de 90 foi chamada da “Década dos seres de Luz”, devido ao grande interesse que renasce pelos anjos e pelos cultos angelicais, centenas de obras foram feitas e vários profissionais começaram a se interessar e estudar essa energia sagrada, que nos acompanha desde tempos imemoráveis.

Esses seres não têm forma, são constituídos de fluido cósmico e normalmente se apresentam aos seres humanos na forma que a mente do mesmo o identifique.Por esse motivo podem aparecer com a forma humana, como Rafael apareceu a Tobias, em forma de clarões, imagens esfumaçadas entre outras. Por serem feitos de elemento puro, não admitem mentiras nem sentimentos negativos. Eles estão conosco em nossa caminhada, mas não interferem em nosso livre arbítrio e nos colocam em contato com a energia espiritual. 

. Ficar em sintonia com seu anjo guardião é anular, neutralizar a força do Gênio Contrário ou Anjo Contrário. Com isso sua vida há de prosperar, já que Deus é Prosperidade e quer que você prospere também.

Os anjos podem manifestar-se nos homens através de pensamentos e idéias, já que são seres inteligentes. Eles nos auxiliam pela inteligência, boa vontade e na escolha certa das várias opções. A inteligência sempre leva à verdade e a verdade sempre ao bem. Os homens erram, porque seus conhecimentos vêm por etapas.

Todos nós podemos nos beneficiar da ação dos anjos em nossa vida, mas para isso é essencial que se cultive uma felicidade crescente e para invocá-los deve-se partir do principio que o Amor é a mola mestra.

Saiba mais sobre os Senhores da Luz
 
 

 

 

Instituto Cris Gimenez - Whatsapp +55 (11) 98513-0477